sexta-feira, 15 de abril de 2016

O que são as GAB-A

As GAB-A, possuindo um formato com origem no facto de se sentir nos alunos uma vontade de mostrarem o que fazem, como fazem, onde fazem e porque fazem, estabeleceu os seguintes objetivos:
1. Fomentar e possibilitar que cada estudante de arte teste a sua capacidade de decisão, de auto-critica ou de autonomia.
2. Favorecer pontes e diálogos entre todos os alunos de todos os cursos (Pintura, Escultura, Design Equipamento, Design Comunicação, Desenho, Ciências da Arte e do Património, Arte e Multimédia) e de todos os ciclos de estudos (licenciatura, mestrado e doutoramento).
3. Estabelecer pontes e diálogos entre pares e com o público.
4. Propiciar interrogações sobre os mundos da arte: criticismo e valor da arte.
É um momento de experiência e aplicação dos conhecimentos.
Este evento não corresponde a uma exposição comum. Trata-se da abertura e da amostragem dos espaços de trabalho e de investigação em arte que este edifício abriga, no espirito de oficina, de fábrica, de atelier, de laboratório ou de estúdio.

É por tudo isto um momento de grande informalidade, um fórum - feira, onde se ensaiam as questões pragmáticas do universo da arte, como por exemplo a exposição, os valores, a encomenda, a constituição entre grupos, a definição de estratégias para ações artísticas futuras. Mas sobretudo o contacto com os outros, tanto de dentro como de fora, tanto especialistas como amadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário